sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Composição - Copinho de Café

Com os meus experimentos, pretendi mostrar as diversas possibilidades de composição com diferentes tipos de modelação do copinho de café. Este material é muito frágil e rasga fácil. É necessário ter cuidado com o manuseio, entretanto, se queimá-lo e fizer um buraco nele, as extremidades do buraco ficam muito mais resistentes e difíceis de rasgar.
A partir de um único elemento pode-se dar origem , no mínimo, a outros 3 diferentes: um circulo vazado com a boca do copinho, outro fechado com o fundo e uma tira com textura lateral. Com o copinho, é possível queimar, cortar, amassar, dobrar entre outras possibilidades, o problema está em colar este material, pois com super-bonder ou cola quente ele derrete.















terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estudo com Arestas

Para poder trabalhar com as arestas é fundamental a escolha da gramatura do papel a ser utilizado, pois o meu primeiro estudo foi feito com gramatura 90, o que deixou a composição muito frágil e sem sustentação, mesmo acrescentando outras arestas e unindo-as em duas para ficar mais firme não teve uma boa estabilidade
Na segunda já utilizei uma gramatura maior, 180. Foi muito mais fácil, mais firme e consequentemente mais visivel os detalhes, pois com a outra gramatura, era difícil definir as formas, porque com o papel frágil, as estruturas cederam, e deixou o projeto confuso.
A prtir disso, nessa segunda tentativa, procurei não colocar muitas formas e detalhes, pois imagino que a aparência final pode se comprometer com muita informação. A parte mais difícil foi manter todos os cantos em 90 graus sem interfir no seu formato real, o que tornou mais complicado o projeto.